Comunicação

Turistas querem regressar a Lisboa

Turistas querem regressar a Lisboa

Um clima ameno ao longo de todo ano, a hospitalidade característica dos portugueses, uma relação qualidade/preço inigualável em toda a Europa e a segurança da cidade, são os atributos destacados pelos turistas que visitam Lisboa, publicados no Inquérito de Satisfação e Imagem, do Observatório do Turismo de Lisboa.

terça-feira, 10 julho 2012 13:20

O documento revela que 91 por cento dos inquiridos tem a intenção de regressar à capital portuguesa e que o grau de satisfação global com a visita é de 88 por cento. Ao nível da recomendação, 78 por cento dos entrevistados posiciona Lisboa no Top 10 de destinos a conhecer e 59 por cento considera que as suas expectativas foram superadas durante a visita.

Lisboa é descrita como um destino com História (96 por cento), que deve ser apreciado ao ar livre (95 por cento), com uma oferta variada (92 por cento), passível de causar sensações (92 por cento) e reconhecido pela sua capitalidade (90 por cento). A amabilidade e a facilidade de comunicação com a população local, a oferta variada de monumentos e edificado notável, a gastronomia tradicional e a rede de transportes públicos, são qualidades a destacar em Lisboa, de acordo com os resultados deste estudo.

Mais de 80 por cento dos turistas concorda que Lisboa é um destino humano, multicultural e tolerante, único na sua cultura e romântico. Uma percentagem superior a 70 por cento afirma que se trata de um destino pacífico, tranquilo e agradável, mas também agitado e animado, sendo Lisboa uma cidade moderna, bem conservada, criativa e trendy – atributos que vão ao encontro do estabelecido no Plano Estratégico para o Turismo de Lisboa 2011-2014 (TLx14).

O Inquérito foi realizado nos meses de Abril, Junho, Agosto e Outubro de 2011, num total de 2.838 entrevistas a turistas estrangeiros, provenientes de nove mercados, de visita à Região de Lisboa.

Fonte: LPM

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing