Comunicação

Voluntários EDP para limpar florestas

Voluntários EDP para limpar florestas

A EDP, através da Fundação EDP, vai promover, no próximo dia 29 de setembro, o "Parte de Nós", uma ação de responsabilidade social que envolve colaboradores e parceiros da empresa e cujo principal desafio é ajudar as florestas portuguesas.

terça, 25 setembro 2012 11:25

Pelo segundo ano consecutivo, o "Parte de Nós" irá reunir colaboradores EDP, familiares e amigos, bem como parceiros, fornecedores e agentes locais para participarem numa grande ação de caráter voluntário que, este ano, terá lugar em oito zonas florestais do país, situadas em áreas classificadas com o Estatuto de Proteção Ambiental: Parque Nacional da Peneda-Gerês, Serra da Estrela, Serra da Lousã, Serra de Sintra, Comporta e Monte Gordo.

A estas áreas a Fundação EDP decidiu agregar mais duas, onde estão a decorrer intervenções do Grupo EDP, Caniçada e Ribeiradio.

A par desta iniciativa, a EDP lança também a campanha "Cortar o mal pela raiz", um projeto online (www.cortaromalpelaraiz.pt) em que qualquer pessoa, através do seu smartphone ou tablet, pode identificar e georreferenciar as espécies invasoras, ajudando assim a localizar as zonas florestais onde é mais importante intervir.

Tal como aconteceu na primeira edição, o "Parte de Nós" irá contribuir para esta causa além-fronteiras: Espanha, Brasil, Roménia, Polónia, França, Reino Unido, Itália e EUA – países onde a EDP está presente - também serão Parte de Nós, através de ações de voluntariado concretizadas a pensar na realidade de cada região. A nível mundial esta acção irá reunir cerca de 2500 voluntários.

Fonte: EDP

quarta, 26 setembro 2012 11:44

bt nl

Facebriefing