Comunicação

Cante alentejano e tapeçarias no aeroporto de Lisboa

Cante alentejano e tapeçarias no aeroporto de Lisboa
O cante alentejano e as tapeçarias de Portalegre estarão em destaque no aeroporto de Lisboa até ao dia 5 de outubro no âmbito do Programa de Indústrias Culturais e Criativas, informa a ANA-Aeroportos de Portugal em comunicado.

segunda-feira, 01 outubro 2012 07:29

A iniciativa do cante insere-se na candidatura do cante alentejano a Património Imaterial da Humanidade e é feita em parceria com a Câmara Municipal de Serpa (promotora da candidatura). Inclui a actuação de um Grupo que interpreta o cancioneiro do cante alentejano com Instrumental (guitarras e acordeão), em versão acústica.

A par desta iniciativa, e como o tom é de "Além Tejo", é também inaugurada a primeira exposição do Programa, em parceria com a Manufatura das Tapeçarias de Portalegre. É a oportunidade do viajante levar no olhar, para o seu destino, um dos bens culturais mais carismáticos de Portugal.

A implementação de um programa de mostra de várias áreas das indústrias culturais e criativas portuguesas, surge como forma de dar resposta a uma necessidade muito valorizada pelos passageiros, conforme dados dos inquéritos de avaliação da satisfação, onde foi referido que esta componente faltava nos Aeroportos nacionais.

O programa será dinamizado de Setembro a Março em diversos espaços e áreas do Aeroporto: áreas públicas (zona chegadas e partidas) e áreas reservadas a passageiros com cartão de embarque (zona partidas/trânsitos e chegadas).

Fonte: ANA – Aeroportos de Portugal

terça-feira, 02 outubro 2012 09:43

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing