Comunicação

Maior consultora global de Saúde contrata parceria com LPM

Maior consultora global de Saúde contrata parceria com LPM

O grupo Chandler Chicco, conhecido internacionalmente sob a designação de CCC Global Healthcare Network, contratou uma parceria empresarial com a líder nacional LPM, para criar uma nova oferta de serviços para o mercado português de Conselho em Comunicação.

quinta, 04 outubro 2012 11:02


A Chandler Chicco Agency (CCA), com operações em Nova Iorque, Londres, Washington, Los Angeles e Paris, é a maior firma de Public Relations do mundo especializada no segmento de Saúde e tem uma reputação consolidada de protagonizar muito do melhor trabalho da indústria.

Com 200 especialistas, a experiência coletiva da CCA centra-se na comunicação relacionada com doenças e terapias, lançamentos de produtos, aconselhamento estratégico, public affairs e situações de crise. Nos últimos 10 anos foi designada por oito vezes como “Healthcare Consultancy of the Year” pelo Holmes Report.

O grupo que lidera, CCC Global Healthcare Network, está presente em 40 mercados nacionais, aconselhando e prestando serviços a laboratórios farmacêuticos e associações, assim como gerindo programas de Saúde de companhias como Coca-Cola e Nestlé. Recentemente adquiriu as consultoras alemãs Haas & Health Partner Public Relations e SanCom Creative Communication Solutions.

A LPM Comunicação é a consultora de Comunicação líder do mercado português. Apesar de ter uma carteira de clientes muito diversificada, o segmento de Saúde é um dos mais relevantes no seu portefólio, incluindo sete laboratórios farmacêuticos, duas empresas de dispositivos, um grupo hospitalar, e cinco associações sectoriais. Além disso, gere programas de Saúde para três outros clientes. No grupo que a LPM integra são editadas quatro publicações especializadas em Saúde.

Numa entrevista editada na mais recente edição do jornal Briefing, o administrador da LPM, Luís Paixão Martins, declarava: “Estamos agora a dar corda a alianças que nos ajudam a melhorar a expertise e a aumentar a visibilidade em segmentos específicos. Muita gente olha para nós como generalistas, esquecendo-se que somos especialistas de vários segmentos. A associação da LPM a marcas globais sectoriais, por exemplo na Saúde e no Turismo, poderá ajudar-nos a mostrar essa realidade”.

Fonte: LPM

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing