Comunicação

Apoiar a casa Ronald McDonald com 0,5% do IRS

Apoiar a casa Ronald McDonald com 0,5% do IRS
"Um pequeno gesto, mas de enorme importância". É isto que significa a possibilidade de doar doar 0,5 por cento do IRS à Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM), diz a instituição em comunicado.
Com este gesto "contribuirá para ajudar a FIRM na construção da Casa Ronald McDonald do Porto, e também na sustentabilidade da Casa Ronald McDonald de Lisboa".

quarta, 03 abril 2013 13:10

 


Esta Casa tem um orçamento anual de, aproximadamente, 220 mil euros, o que corresponde a uma despesa diária por quarto de cerca de 60 euros. Este apoio dos contribuintes, através do seu IRS, irá ajudar a Casa Ronald McDonald a cumprir a sua missão: ser "uma casa longe de casa" para as famílias das crianças hospitalizadas.

Para contribuir basta identificar e assinalar no quadrado da Instituição Particular de Solidariedade Social e inserir o número de contribuinte 510 093 680 da Fundação Infantil Ronald McDonald no Modelo 3 da Declaração anual do IRS, Anexo H (Benefícios Fiscais e Deduções), quadro 9 (campo 901).

A primeira Casa Ronald McDonald em Portugal construída pela Fundação Infantil Ronald McDonald, em Lisboa, foi inaugurada em 2008, e até agora já acolheu 600 famílias, provenientes de quase todos os distritos de Portugal, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Fonte: LPM

 

quinta, 04 abril 2013 17:26

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing