Comunicação

Medição de audiências em televisão na Academia APAN

Medição de audiências em televisão na Academia APAN

"Medição de Audiências de Televisão: Tecnologias Audiomatching", é o tema da primeira formação da Academia APAN deste mês e que decorrerá nos dias 11 e 12. Joelma Garcia, TV Audiences Director da GfK, será a responsável por esta formação sobre um dos temas que mais marca a atualidade do setor da comunicação em Portugal.

quinta-feira, 04 abril 2013 11:09

 

De acordo com uma informação da Academia, ao longo das 12 horas de formação, os participantes terão oportunidade de conhecer o processo de medição de audiências numa perspetiva mais transversal, e de analisar a forma como a metodologia do estudo das audiências tem, de facto, impacto nos resultados obtidos. Para além disso, o objetivo desta sessão passa também por dar aos formandos uma perceção correta e mais real do valor do espaço publicitário que é adquirido pelos anunciantes.

O seminário promete abordar um conjunto de conceitos e vertentes relacionadas com a medição de audiências, que possa ajudar os participantes a conhecer de forma mais rigorosa as características intrínsecas a um processo de medição de audiências. Em debate estarão temas como o desenho da amostra, a tecnologia audiomatching, controlo de qualidade, ou mesmo a análise de dados.

Neste contexto, pretende-se também que esta formação possa resultar numa aprendizagem esclarecida, de valor acrescentado para os formados, e também que contribua para um melhor desempenho dos profissionais, nomeadamente no que respeita à avaliação e/ou definição de estratégias de planeamento de media.

Inscrições e mais informações em www.apan.pt ou através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fonte: LPM

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing