Comunicação

TEDxO’Porto: “Um dia cheio de inspiração”

TEDxO’Porto: “um dia cheio de inspiração”

Os participantes da edição deste ano do TEDxO'Porto podem esperar "um dia cheio de inspiração, de criatividade e de conhecer novas pessoas com muitos valores e características em comum", diz ao Briefing um dos organizadores da conferência, Norberto Amaral.

quarta, 10 abril 2013 10:23

 

Mais de 20 oradores e 1200 participantes estarão no próximo sábado, no Porto, no Edifício da Alfândega, para assistir à quarta edição da TEDxO'Porto, uma iniciativa dedicada "à divulgação de ideias que fazem a diferença", como afirma a organização. "A cidade acarinhou este projeto desde o início e o TEDxO'Porto está a dar cada vez mais de volta à cidade", diz Norberto Amaral.

Briefing | Porque é que o tema deste ano é "Em Fusão"?
Norberto Amaral | Porque acreditamos na diversidade e no cruzamento de disciplinas diferentes para a criação de novos conceitos. As soluções especializadas estão cada vez mais esgotadas. O futuro – para muitos o presente – é feito de diversidade de equipas; é feito de abertura radical e não de nos fecharmos sobre nós mesmos; é feito de partilha e não de segredo!

Briefing | O que é que os participantes no TEDxO'Porto podem esperar da edição deste ano?
NA | Podem esperar um dia cheio de inspiração, de criatividade e de conhecer novas pessoas com muitos valores e características em comum. Teremos mais de 20 oradores que vão arrebatar os participantes com as suas ideias e apresentações. E haverá, pela primeira vez num TEDxO'Porto, um 'Experiences Lab' repleto de inovações com as quais os participantes poderão interagir!

Briefing | Qual a expectativa da organização em termos de assistência? Quantos registos é que já têm?
NA | Esperamos encher a sala com 1200 participantes. O critério único é garantir precisamente a diversidade de pessoas.

Briefing | Qual o critério de escolha dos oradores?
NA | Os nossos oradores notabilizaram-se nos seus campos de atuação, sem necessariamente conhecerem o estrelato na sociedade mainstream. Têm de ter obra criada e boa capacidade de comunicação para partilhar as suas ideias e assim poder inspirar todos os participantes. Têm de estar preparados não para falar sobre si mesmos mas sim sobre ideias e conceitos. E têm de nos trazer os três fatores de uma boa TED talk: razão, emoção e humor.

Briefing | O quer representa um TEDx para a cidade do Porto?
NA | Este é o quarto ano do TEDxO'Porto. A capacidade de uma pequena equipa em organizar um evento deste teor, dimensão e calibre e de trazer um número considerável de pessoas de fora do distrito e até de países estrangeiros, é uma afirmação positiva de interesse pelo conhecimento, partilha e do poder das ideias. A cidade acarinhou este projeto desde o início e o TEDxO'Porto está a dar cada vez mais de volta à cidade.

Fonte: Briefing

quarta, 10 abril 2013 10:34

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing