Comunicação

Santa Casa desafia jovens designers para modernizar imagem

Santa Casa desafia jovens designers para modernizar imagem

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) associa-se aos "Young Lions 2013" e lança um desafio aos jovens talentos do design nacional: renovar a imagem da Santa Casa, pela criação de uma identidade visual comum a todas as marcas que compõem o universo desta instituição de referência.

segunda-feira, 15 abril 2013 12:32

 

A Santa Casa afirma que a equipa vencedora desta categoria irá competir no 60º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a maior celebração mundial no setor da comunicação, que decorre de 16 a 22 de junho, em Cannes. Até 30 de abril, duplas de designers, também freelancers, até aos 28 anos de idade, podem apresentar as suas propostas criativas a concurso.

A identidade visual proposta deve "refletir o valor histórico da Santa Casa, mas também o seu pioneirismo ao longo dos tempos. Ou seja, traduzir para a marca esta relação única com o tempo de uma instituição que tem sabido evoluir e inovar, no sentido de encontrar em cada momento as melhores respostas para promover o bem-estar da população", diz Ana Delgado, diretora de Comunicação e Marketing da Santa Casa.

Os resultados do "Diagnóstico de Imagem" realizado junto de diversos públicos, em 2012, "vieram revelar que, além do peso da antiguidade, existe uma imagem parcial e fragmentada do que é realmente a atuação da Santa Casa, para além da Ação Social e dos Jogos. Logo, projetar a verdadeira dimensão da obra da instituição, nas suas diversas áreas de atividade, passará também pela uniformização da identidade corporativa, que estas propostas devem prever. Da Saúde, à Educação, Cultura e Património", explica Ana Delgado.

O briefing com os pressupostos das propostas, parâmetros e o racional pode ser consultado em www.younglions.mop.pt e em www.scml.pt.

Fonte: LPM

segunda-feira, 15 abril 2013 15:06

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing