Comunicação

Receitas de internet móvel serão de 259 mil milhões em 2014

Receitas de internet móvel serão de 259 mil milhões em 2014

A internet móvel gerará receitas de 259 mil milhões de dólares no próximo ano e será responsável por mais de 50 por cento do total de gastos na internet, diz o estudo "Global Entertainment and Media Outlook 2013-2017", da PwC.

quinta, 06 junho 2013 12:45

 

De acordo com as conclusões do estudo, os gastos com internet móvel vão ultrapassar as da fixa nos EUA e na Coreia do Sul já este ano e no Reino Unido em 2015. Para alguns mercados, como a África do Sul e a Indonésia, também se prevê um aumento superior ao que estava inicialmente estimado.

As receitas da publicidade móvel também registarão um aumento significativo até 2017 em todas regiões. Deverão atingir os 27 mil milhões em 2017, cerca de 15 por cento do total de receitas publicitárias provenientes da Internet.

O relatório indica que oito mercados com forte crescimento - China, Brasil, Índia, Rússia, Médio Oriente e Norte de África, México, Indonésia e Argentina - estão a conduzir, de forma genérica, o investimento do entretenimento e media (E&M). No entanto, os mercados maduros continuam a ser um instrumento na condução da mudança global para o consumo digital dos serviços naquele sector.

Todos os mercados mostram um crescimento a dois dígitos na categoria de televisão online, com os EUA, o Reino Unido, a Alemanha, a França e o Canadá a assumirem os primeiros cinco lugares do ranking.

O valor anual do mercado doméstico de vídeo na América do Norte – pay-tv e serviços de streaming – vai, pela primeira vez, em 2017, ultrapassar o das receitas de cinema, atingindo os 14,78 mil milhões de dólares contra 13,7 mil milhões do grande ecrã.

Fonte: PwC

sexta, 07 junho 2013 12:40

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing