Comunicação

Summer Fest: como a Sumol chega aos mais jovens

Summer Fest: como a Sumol chega aos mais jovens

O Sumol Summer Fest abre a época de festivais e, para a Sumol, é também "uma das ativações de marca com maior proximidade ao target mais jovem", diz ao Briefing a gestora de patrocínios e eventos da Sumol+Compal, Mafalda Carvalho.

sexta, 28 junho 2013 11:37

Briefing | O que é que torna o Sumol Summer Fest diferente dos outros festivais?
Mafalda Carvalho | Este é um festival original, criado especialmente para a marca Sumol, que reforça os seus valores e representa o ambiente emocional que a marca quer transmitir, um ambiente descontraído e em harmonia com os valores do surf. Essa é a razão pela qual o festival se realiza na Ericeira, a capital do Surf em Portugal, e a razão do reggae ter presença predominante no evento. Com o Sumol Summer Fest pretendemos abrir a época oficial dos festivais, marcando um momento que será lembrado para sempre por todos os festivaleiros. O Sumol Summer Fest realiza-se, portanto, na altura certa, no arranque do Verão, depois de intensos meses de aulas, e no momento em que podemos conjugar praia, música e surf para proporcionar momentos inesquecíveis a todos aqueles que no final do mês de Junho irão rumar à Ericeira.

Briefing | Quais os suportes privilegiados para comunicar o Festival?
MC | Para além dos media partners do evento, como a Sic Radical, a Mega Hits e a Sapo, o festival foi apoiado com um plano de comunicação de TV generalista, cinema e rede de mupis, que deram a conhecer o cartaz do festival. Tratando-se de um evento de música, direccionado para um target mais jovem, a componente das redes sociais assume especial relevância. Para além da comunicação na página oficial do Festival, que conta já com mais de 134.000 fãs, existe no período que antecede o festival um reforço de comunicação na página oficial de facebook da marca Sumol, que conta já com mais de 437.000 fãs, através de conteúdos direcionados e que promovem a interação dos fãs. Este ano a marca reforçou também a dinamização no Twitter e no Instagram, com passatempos originais. Existiu ainda uma parceria com as lojas Ericeira Skate & Surf, com uma promoção associada e visibilidade do festival nas várias lojas espalhadas pelo país.

Briefing | Qual a importância do Festival para a projeção da marca Sumol?
MC | Os valores de Sumol remetem-nos para a originalidade, juventude de espírito, autenticidade, sempre em harmonia com a natureza e um estilo de vida saudável. Assim, organizar o primeiro festival de verão, também ele original, jovem, autêntico, com lugar na Ericeira e com uma forte ligação à praia e ao surf, e um cartaz que contempla os maiores nomes da música reggae, está em consonância com a estratégia de comunicação da marca. É uma experiência de imersão dos nossos fãs, nos valores e estilo de vida que a marca Sumol advoga, com três dias de muita música, praia, surf e partilha de momentos originais com os amigos.

Briefing | O que representa na estratégia de comunicação da marca?
MC | O Sumol Summer Fest está para além de um simples momento de comunicação, é sobretudo um espaço privilegiado de interação da marca com o consumidor. Este é um festival muito particular, criado especialmente para a Sumol, que reforça os valores da marca e representa o ambiente emocional que a marca quer transmitir, um ambiente descontraído e em harmonia com os valores do surf sendo por isso uma das ativações de marca com maior proximidade ao target mais jovem.

Briefing | O Festival é exclusivo para ativação de produtos do grupo Sumol+Compal ou existem outros produtos?
MC | A marca Sumol é o naming sponsor do festival e por isso é a marca que naturalmente tem maior presença e ativação no festival. Existem no entanto outros parceiros do festival, com algumas iniciativas também no recinto.

Fonte: Briefing

segunda, 01 julho 2013 13:41

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing