Comunicação

Siemens quer ideias criativas para melhorar as cidades

 Siemens quer ideias criativas para melhorar as cidades

Chama-se ZOOPA e trata-se de um concurso lançado pela Siemens a nível mundial para encontrar ideias criativas, inovadoras e sustentáveis, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das cidades. As dez primeiras sugestões serão premiadas monetariamente, sendo o primeiro prémio de 9.000 euros.

segunda, 01 julho 2013 12:37

A Siemens informa que o ZOOPA apela à criatividade de todos os cidadãos, a partir dos 14 anos de idade, desafiando ao desenvolvimento de ideias e sugestões criativas que marcarão a diferença numa das seguintes áreas: transporte urbano, gestão de resíduos, cidades sustentáveis, infra-estruturas e cidades e estilos de vida eficientemente energéticos.


As ideias podem ser tão simples como: um suporte para bicicletas no exterior de um veículo; uma tomada inteligente especial para colocação em janelas, alimentada a energia solar; mini bibliotecas em troncos de árvore ou nas paragens de autocarro; ou mesmo um grelhador que funciona a energia solar.


Nas últimas duas edições do ZOOPPA foram apresentadas à Siemens ideias com impacto direto na qualidade de vida das cidades, desde soluções que promoviam a agricultura urbana, à utilização de energias renováveis, passando pela utilização de veículos sem emissões de carbono.


Fonte: GCI

terça, 02 julho 2013 13:01

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing