Comunicação

Comunicadora do ano: “Trabalhar muito, aprender com os erros e conquistar a sorte”

Comunicadora do ano: “Trabalhar muito, aprender com os erros e conquistar a sorte”

A formação é a primeira etapa para uma boa comunicação mas também é preciso "trabalhar muito, aprender com os erros e conquistar a sorte". Esta é a "receita" de Ana Loureiro, diretora de comunicação da Valorsul, para fazer uma boa comunicação. A Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE) distinguiu-a com o prémio de Comunicadora do Ano 2012.

quinta-feira, 04 julho 2013 10:17

 

Briefing | O que representa o prémio da APCE para si e para a empresa?
Ana Loureiro | O Prémio APCE é um reconhecimento de um trabalho de equipa desenvolvido há vários anos, de promoção de comportamentos ambientalmente corretos e de proximidade com a população da área de intervenção da Valorsul. É um estímulo e um orgulho poder partilhar este sucesso com um grupo de profissionais de comunicação ambiental que tratam a gestão de resíduos como um tema importante que deve fazer parte da rotina de todos os cidadãos.

Briefing | Como se sente como a "comunicadora do ano"?
AL | Sinto-me muito grata pelo reconhecimento, para mim foi uma surpresa e um estímulo adicional para desenvolver um melhor trabalho - sinto inclusive uma maior responsabilidade em desenvolver e partilhar boas práticas. A palavra que mais depressa me ocorre é obrigado – a todos os que acreditaram em mim neste percurso profissional e a todos os que o tornaram possível.

Briefing | Como se faz uma boa comunicação?
AL | Não tenho resposta fácil para esta pergunta. Acredito que ter formação é a primeira etapa, uma rampa de lançamento - aprender sempre, com os mais novos e com os mais velhos. Trabalhar muito, aprender com os erros e conquistar a sorte também são ideias que tenho em mente, mas sobretudo não acreditar em fórmulas pré-concebidas e pensar com a própria cabeça.

Briefing | Entre digitais e tradicionais quais as ferramentas de comunicação que prefere?
AL | Todas, não dispenso nenhuma.

Briefing | Como avalia o papel das redes sociais na comunicação entre marcas/empresas e stakeholders?
AL | As redes sociais são inevitáveis e um desafio para as marcas, são uma extensão das redes sociais já existentes com contornos globais que não se podem descurar. Sem dúvida são um desafio para os comunicadores.

Fonte: Briefing

quinta-feira, 04 julho 2013 10:20

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing