Comunicação

Vodafone transforma mensagens de voz em texto

vodafone sms peq e9270

A Vodafone anunciou hoje o lançamento do serviço Vodafone Voz para SMS que converte mensagens de voz em texto e as envia por SMS. Com este lançamento, a empresa torna-se o primeiro operador em Portugal a disponibilizar um serviço que transforma automaticamente chamadas de voz em mensagens escritas (SMS).
sexta-feira, 05 julho 2013 11:01

 

A empresa afirma em comunicado que os clientes da Vodafone são assim os primeiros no mercado português a poder ler no telemóvel o conteúdo das mensagens de voz que os seus contactos lhes deixam, sempre que não estejam disponíveis para atender a chamada.

Caso o cliente ligue para um seu contacto e este tenha o telemóvel desligado ou não possa atender a chamada, esta é encaminhada para o serviço Vodafone Voz para SMS.

O cliente pode então optar por deixar uma mensagem de voz que é de imediato convertida em texto e enviada por SMS para o destinatário, permitindo um acesso simples e rápido ao respetivo conteúdo através da leitura da mensagem escrita. Depois, é possível responder por SMS ou simplesmente devolver a chamada.

A chamada de voz será taxada de acordo com o tarifário do Cliente, tendo a respetiva conversão para texto o preço de 9 cêntimos.

Numa primeira fase, o serviço Vodafone Voz para SMS está vocacionado para os clientes da Vodafone que não utilizam o voice mail tradicional e será lançado de forma gradual, sendo rapidamente estendido a todos os utilizadores do serviço móvel da Vodafone.

Posteriormente, será alargado aos Clientes da Vodafone que possuem caixa de voice mail, que poderão optar por receber imediatamente via SMS as mensagens deixadas na sua caixa de correio de voz, mantendo-se a possibilidade de as ouvir também através de uma chamada para o voice mail.

Em breve, será ainda possível a todos os clientes da Vodafone enviar diretamente uma mensagem de voz aos seus contactos de qualquer operador móvel nacional, que será convertida em texto. Este depósito imediato da mensagem poderá ser feito através de um prefixo ou através da utilização de uma app especialmente desenvolvida para o serviço.

Fonte: Vodafone

sexta-feira, 05 julho 2013 11:43

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing