Comunicação

Ricardo Castanheira representa “gigantes” do cinema no Brasil

Ricardo Castanheira representa “gigantes” do cinema no Brasil

O português Ricardo Castanheira, que era o diretor de legal & corporate affairs na Microsoft Brasil, é o novo diretor-geral da Motion Picture Association – América Latina naquele país. Esta associação representa os seis maiores estúdios de cinema do mundo: Walt Disney Studios, Paramount Pictures, Sony Pictures, 20th Century Fox, Universal Pictures e Warner Bros.

quarta-feira, 21 agosto 2013 09:37

Numa mensagem nas redes sociais, Castanheira, que foi em 2011 para o Brasil depois de ter desempenhado o mesmo cargo na Microsoft Portugal, comunica a novidade e diz que é tempo "para um reconhecimento público: devo à Microsoft, de onde saio ao fim de sete anos, em Portugal e no Brasil, muito do que sou e sei hoje".

"A Microsoft é uma escola ética de negócios e uma universidade de cidadania. A responsabilidade social não é uma palavra vã, assim como não é o engajamento com o desenvolvimento económico de cada país onde está presente", afirma.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Ricardo Castanheira é advogado e foi deputado à Assembleia da República e Assembleia Parlamentar da NATO. Foi ainda presidente da Fundação para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação até agosto de 2007, quando ingressou na Microsoft.

Fonte: Briefing

 

quarta-feira, 21 agosto 2013 13:19

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing