No blogue do Bing, o diretor sénior da marca, Scott Erickson, explica a transformação, que teve como ponto de partida a fonte tipográfica da Microsoft, Segoe: "Mantivemos o 'b' minúsculo em tributo à herança do logotipo e para que a mudança fosse menos disruptiva. A cauda do 'g' foi ligeiramente modificada para curvar no sentido ascendente de uma forma amigável e o corte no topo do 'b' reflete o ângulo do corte no 't' do logo da Microsoft...".
E continua: "... as pernas do 'i' e do 'n' são exatamente iguais, tal como o 'i' e o 'n' na marca Windows. O símbolo, um 'b' estilizado, evoca movimento, direção e energia. A cor remete para o ponto laranja do logo anterior, abraçando totalmente a paleta de cores da Microsoft".
A marca – explica Erickson – estava a precisar de reinvenção. E a nova identidade – acrescenta – é mais do que um logo e uma paleta de cores: é um sistema de arquitetura de marca.
Fonte: Bing