Comunicação

Santa Casa no Greenfest

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) associa-se ao Greenfest, para promover o empreendedorismo e a inovação social como via para um futuro mais sustentável. "Fazer do insustentável, sustentável. Todos os dias, desde sempre" é o lema que a instituição leva ao festival que hoje começa no Centro de Congressos do Estoril.

quinta, 03 outubro 2013 10:57
Santa Casa no Greenfest

A "Economia da Partilha" é o lema desta sexta edição do evento, em que a Santa Casa vai também angariar voluntários para as causas que promove diariamente.

A presença da Santa Casa começou na sessão de abertura, com intervenções de Benita Matofska, da empresa social "People Who Share UK", e de Maria do Carmo Marques Pinto, responsável do Banco de Inovação Social (BIS) da SCML, uma plataforma de apoio à criação de negócios sociais lançada este ano, que reúne 25 parceiros públicos e privados.

No stand do BIS, será possível conhecer os apoios específicos para o empreendedorismo social, participar em workshops, conversar com os tutores, bem como com alguns dos 30 empreendedores que estão já a tornar reais os seus projetos.

Num Mural Dinâmico de Ideias, será também possível partilhar e desenvolver ideias inovadoras, em torno de objetivos sociais prioritários, como a promoção de um envelhecimento ativo, combate ao abandono escolar, criação de emprego.

Amanhã, no espaço Community Factory, Paulo Calado, administrador executivo da SCML, vai dar a conhecer o programa Reparar, de voluntariado empresarial.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing