Comunicação

Produção portuguesa nos Emmy 2014 (com vídeo)

O Beat Girl, uma produção da portuguesa beActive, está nomeada para um Emmy na categoria de melhor série juvenil para os prestigiados prémios atribuídos pela Academia de Televisão, Artes e Ciências, ao lado com produções do Brasil, Dinamarca e Japão. O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios que irá decorrer a 10 de Fevereiro de 2014, em Nova Iorque.

quinta-feira, 03 outubro 2013 12:01
Produção portuguesa nos Emmy 2014 (com vídeo)

De acordo com a empresa o Beat Girl foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares e realizada pelo irlandês Mairtín de Barra. Relata a aventura musical da jovem Heather, que sonha seguir as pisadas da mãe e formar-se pianista clássica até que descobre o mundo da música electrónica e do Djing, que ajudará esta jovem a encontrar um novo sentido na música, na vida e no amor.

Nuno Bernardo disse ao Briefing que "esta nomeação vem comprovar o know-how da empresa na produção de conteúdos infanto-juvenis. Desde o ultra-premiado Diário de Sofia, até ao T2 para 3 e Aisling's Diary (este produzido na Irlanda) vencedor de dois prémios Kidscreen Awards em Nova Iorque, que a beActive tem demonstrado que consegue entender os gostos de jovens e adolescentes, produzindo conteúdos que são ao mesmo tempo sucesso de audiências e vencedores de prémios e distinções atribuídos pela indústria a nível internacional".

O Beat Girl que estreou em Portugal, Reino Unido e Irlanda em Maio deste ano, está disponível no serviço MEO VideoClube em Portugal, iTunes na Europa e América do Norte, Hulu nos Estados Unidos e foi ainda exibido em Televisão em Portugal (SIC Radical), Israel e Escandinávia.

Esta é a segunda nomeação da beActive para os Emmy. Em 2009, a beActive foi a primeira empresa portuguesa a ser nomeada para estes prémios com a série "Castigo Final" produzida no Brasil.

Sobre novos projetos, o responsável da beActive referiu que "para além do Beat Girl, que está a ser adaptado pela ELECTUS (The Office US, Ugly Betty, The Biggest Looser) enquanto remake para o mercado norte-americano, a beActive está a lançar o seu primeiro projeto de ficção científica, o COLLIDER, que irá ter a sua estreia mundial já a 15 de Outubro em Londres, num evento paralelo ao Festival de Cinema de Londres, filme que conta com a presença dos actores nacionais Teresa Tavares e Marco Costa". para além do Documentário "A Estrada da Revolução" que estreou no passado fim-de-semana no festival Raindance em Londres e que na próxima semana estará disponível para os compradores internacionais no MIPCOM, mercado internacional da indústria da televisão, evento que se realiza em Cannes de 7 a 10 de Outubro".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta-feira, 03 outubro 2013 13:02

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing