Comunicação

BIG e BIC são parecidos? O Tribunal vai resolver

O Tribunal de Propriedade Intelectual vai ser chamado a decidir sobre se a imagem do banco BIC é parecida com a do banco BIG, que já existia antes da criação do "braço" português da instituição angolana liderada por Mira Amaral.

quarta-feira, 30 outubro 2013 09:54
BIG e BIC são parecidos? O Tribunal vai resolver

De acordo com a edição de quarta-feira do Diário Económico, o BIG, fundado em 1998 e liderado por Carlos Rodrigues, interpôs, em junho, uma ação judicial junto do Tribunal de Propriedade Intelectual. O "lettering" e a semelhança na designação são os argumentos mais usados pelo lado do BIG.

O BIG não quis comentar o assunto mas Mira Amaral, presidente do BIC, disse ao Diário Económico que "não houve qualquer cópia do logotipo, pois o nosso é replicado da casa-mãe Banco BIC, em Angola, que encomendou o trabalho à Brandia".

Mira Amaral questiona ainda o facto de só agora, depois de o BIC Portugal ter comprado o BPN e por essa via ter ficado maior do que o BIG, este se ter lembrado da questão dos logotipos. "Se havia alguma coisa a dizer, o Dr. Carlos Rodrigues devia ter reagido logo em 2008, mas não disse nada", afirmou Mira Amaral.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing