Comunicação

Eficácia: Ford Fiesta e Wunderman ganham Grande Prémio

A campanha Fiesta 24H Project da Ford Lusitana e desenvolvida pela Wunderman Portugal ganhou o Grande Prémio da edição deste ano dos Prémios Eficácia da Comunicação. A Fuel foi a agência criativa do ano e a Arena a agência de meios do ano. O grupo Sonae foi o que teve mais campanhas distinguidas.

quinta-feira, 21 novembro 2013 23:23
Eficácia: Ford Fiesta e Wunderman ganham Grande Prémio

O Fiesta 24H Project foi desenvolvido pela Ford Lusitana nas redes sociais. A marca lançou um desafio aos fãs – o que com o novo Ford Fiesta durante 24 horas? – e a página do Facebook da Ford registou mais de dois milhões de visualizações no período de duas semanas de divulgação do projeto.

A Danone Portugal, a SCA Hygiene Products, a ZON, o Montepio, a McDonald's a Fixeads, a Tbwa Lisboa, a PT-Comunicações e a Valormed foram os anunciantes que ganharam as medalhas de ouro. A Fuel e a Arena repetiram as vitórias do ano passado. O grupo Sonae foi o que teve mais campanhas distinguidas, tendo conquistado sete prémios.

À edição deste ano, a nona, concorreram 76 casos, submetidos por 46 agências e 45 anunciantes. A seleção dos premiados é da responsabilidade de Rodrigo Pizarro (L'Oréal e presidente do júri), Alberto Rui (IPG Mediabrands), Bruno Almeida (Unilever), Eurico Nobre (OgilvyOne), Francisco Viana (Caixa Geral de Depósitos), Inês Lima (EDP), João Ribeiro (Fuel), Jorge Veríssimo (Escola Superior de Comunicação Social), José Manuel Costa (GCI), Leonor Dias (ZON), Lúcia Lima (especialista de investigação) e Luciana Cani (Leo Burnett).

Os prémios foram entregues numa cerimónia realizada na noite de quinta-feira na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda-feira, 25 novembro 2013 13:13

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing