Comunicação

Boas festas é por SMS

O SMS é o meio preferido pelos portugueses para enviarem votos de boas festas: foi, pelo menos, o que responderam 78 por cento dos inquiridos no estudo "O Natal e a Internet em Portugal" da Netsonda. Mas o mail e as redes sociais não lhe ficam atrás – 56 por cento usa o email e 54 por cento o Facebook.

segunda-feira, 09 dezembro 2013 12:47
Boas festas é por SMS

Já o telefone fica relegado para a preferência de 41 por cento e o correio é apenas usado por 16 por cento.

No que toca a receber boas festas, 76 por cento dos inquiridos também gostam que lhes cheguem através das redes sociais.

Ao todo, 71 por cento dos envolvidos no estudo mantem o hábito de desejar boas festas. E 59 por cento afirma que o faz de forma personalizada.

O estudo também incide sobre as compras de Natal, com quase um quarto dos inquiridos a fazê-las pela Internet. As grandes vantagens apontadas são "ser mais barato e ter acesso a promoções" (76%), "poupa tempo" (52%), "evitar a confusão das compras em loja" (48%), "encontrar presentes que não existem em Portugal" (46%) e "conseguir comparar preços/produtos" (44%).

Dos que compram pela Internet, 83 por cento vai comprar online até metade dos presentes e 63 por cento vai comprar mais online do que o ano passado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta-feira, 11 dezembro 2013 11:51

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing