Comunicação

É bem educado? Tem desconto no café

Começou por ser uma brincadeira local mas tornou-se global quando um cliente publicou no Twitter uma foto de um cartaz de um restaurante de Nice que oferece um desconto de quase seis euros num café a quem for bem educado.

quinta-feira, 12 dezembro 2013 10:48
É bem educado? Tem desconto no café

No Petite Syrah de Nice, na Riviera francesa, ainda não acreditam no "buzz" que esta rudimentar operação de relações públicas criou. O gestor do restaurante, Fabrice Pepino, diz que nos últimos três anos tem dado o seu melhor para servir boa comida e bons vinhos e acaba por ser "umas palavras num cartaz que criam toda esta animação".

Segundo conta o The Guardian, o estabelecimento colocou um cartaz onde refere que um café custa sete euros, mas se for pedido com delicadeza - "café s'il vous plaît" - é 4,20 euros e se for ainda mais delicado - "Bonjour, un café, s'il vous plaît" - fica por 1,40 euros.

A ideia nem é original pois Pepino afirmou que a viu na internet e considerou que era uma boa solução para lidar com os clientes mais stressados que se esquecem das boas maneiras. Admitiu até que o cartaz é mais uma estratégia para relembrar as pessoas do que uma ameaça.

O "buzz" global começou quando um cliente colocou uma fotografia no Twitter e que se tornou viral. Vieram televisões, a história publicada no jornal local Nice-Matin recebeu dezenas de milhares de "likes" e até uma ex-ministra de centro-direita respondeu, também no Twitter, que era uma excelente ideia.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

segunda-feira, 16 dezembro 2013 10:18

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing