Comunicação

Facebook vai vender publicidade em vídeo

O Facebook vai anunciar na terça-feira que passará a ter publicidade em formato vídeo, noticia o The Wall Street Journal. O custo diário para atingir a audiência global da rede social com idades entre os 18 e os 54 anos poderá chegar aos dois milhões de dólares.

terça, 17 dezembro 2013 10:03
Facebook vai vender publicidade em vídeo

 

O jornal afirma que, a partir de quinta-feira, a publicidade passa automaticamente no "feed" de notícias dos utilizadores. Um dos primeiros anúncios será um pequeno "teaser" de um filme da Lions Gate Entertainment e feito especificamente para o Facebook.

Com esta iniciativa a rede social espera ganhar uma parte significativa dos 66,4 mil milhões de dólares que os anunciantes devem gastar este ano em publicidade na televisão nos EUA. Os anúncios em vídeo devem ter a duração de 15 segundos e passarão quer na internet quer na aplicação do Facebook para smartphones.

O jornal diz ainda que não está claro quanto é que vai ser cobrada por esta publicidade mas não se espera que seja barata. Em agosto, algumas fontes contactadas pelo WSJ afirmavam que o Facebook planeava cobrar dois milhões de dólares/dia para os anúncios em vídeo chegarem à audiência global do da rede que tem entre 18 e 54 anos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta, 18 dezembro 2013 10:28

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing