Comunicação

Estamos aqui para fazer barulho

Maria Inês Santos e Marta Oliveira. Criadas em Ílhavo, estudantes em Coimbra, empreendedoras em Aveiro. Este é o bilhete de identidade das criadoras da StartBuzz, um projeto que nasceu em Aveiro para comunicar empresas, projetos e ideias. "Estamos aqui para fazer barulho", dizem as duas comunicadoras ao Briefing.

quinta, 06 fevereiro 2014 11:26
Estamos aqui para fazer barulho

"Start" de criar, "buzz" de ruído. É assim que Maria e Marta definem a sua empresa, desenvolvida na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA) e que pretende atuar nas áreas do copywriting, assessoria de comunicação, cobertura e/ou promoção de eventos, gestão de redes sociais e locução de spots ou de outros conteúdos.

O alvo é a região de Aveiro. Porquê? "Surgimos aqui pois é a nossa terra de origem, uma cidade sem opções nesta área e aproveitando a época em que o poder de compra e a procura são menores, fator que, nunca é demais repetir, tem de motivar as empresas a comunicarem-se", afirmam.

Otimistas, resilientes, esforçadas e criativas, Maria e Marta, ambas desempregadas há algum tempo, consideram que com este projeto " vão à luta. Se não existe oferta, criamo-la. Ficarmos parados a desperdiçar o que sabemos fazer devia deixar de ser uma opção para os jovens. Corram atrás do que vos faz feliz, falem do que sabem fazer, digam a toda a gente, façam trinta por uma linha, mostrem-no. Só não fiquem parados".

Sem uma promoção a sério – ainda têm apenas uma página no Facebook – já conseguiram alguns clientes, que surgiram principalmente pelo passa-palavra e pelo email marketing. A imagem ainda está a ser criada assim como a presença nas outras redes sociais. Até lá o Facebook é a ligação com o público.

"A nossa convicção é a de que, em breve, não seremos nós a abordar as empresas e marcas, mas o contrário", concluem as duas empreendedoras. Maria Inês Santos é licenciada em Comunicação Social, quase pós-graduada em Ciência Política, e Marta Oliveira é licenciada em Jornalismo e mestre em Estudos Artísticos – Estudos Fílmicos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing