Comunicação

A mais valiosa é…

A EDP mantém o primeiro lugar do ranking do "Top 30 Most Valuable Portuguese Brands 2014", um estudo da Brand Finance, que este ano avaliou 144 marcas portuguesas.

quinta-feira, 12 junho 2014 10:48
A mais valiosa é…

O grupo de energia repete o primeiro lugar do ano passado e desde 2011 que lidera o ranking. A Galp Energia, o Pingo Doce, a Caixa Geral de Depósitos, o Banco Espírito Santo, o Continente, o Banco Comercial Português, a TAP, a Jerónimo Martins e a Mota-Engil são, juntamente com a EDP, as 10 marcas portuguesas mais valiosas.

O valor da marca EDP aumentou cerca de 11%, em relação ao estudo de 2013, revela a Brand Finance em comunicado. Em termos de índice de força de marca, viu o seu rating reforçado de AA para AA+, e viu aumentar o valor de marca em 2014, tendo este ano ultrapassado a barreira dos 3 mil milhões de dólares (3.143 mil milhões de USD). Este resultado também permite que a EDP seja a única marca portuguesa a integrar este ano, os rankings das 500 marcas mais valiosas a nível mundial.

Destaque também para o Pingo Doce, cujo valor de marca atinge este ano os 901 milhões de dólares, uma subida de 63% face ao seu valor em 2013 (553 milhões de USD). "Esta subida deve-se às perspectivas futuras de valorização da marca ainda este ano com a expansão para mercados como a Colômbia e Polónia. Esta valorização também beneficia a sua holding, a Jerónimo Martins, cuja marca também este ano evoluiu positivamente", comentou João Baluarte, partner da Brand Finance Portugal e um dos coordenadores do estudo em Portugal.

O sector da banca é o mais representado no top 30 das marcas portuguesas mais valiosas, onde o banco estatal, a Caixa Geral de Depósitos é a marca mais valiosa deste sector, seguido do Banco Espírito Santo, BCP, BPI, Santander- Totta e Montepio. Aliás, CGD, BES BCP e BPI são as quatro marcas de Bancos portugueses que também integraram o ranking das 500 marcas mais valiosas do sector da banca a nível mundial.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

terça-feira, 17 junho 2014 11:58

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing