Comunicação

O mais influente no Twitter

Portugal foi eliminado do Mundial, mas isso não impede que o capitão da seleção nacional seja o jogador mais influente no Twitter. A conclusão é de um estudo da Llorente & Cuenca. Ronaldo tem mais de 26 milhões de seguidores naquela rede social, liderando o top 50 com um fator de 97,33.

sexta-feira, 27 junho 2014 13:17
O mais influente no Twitter

Diz a agência de comunicação ibérica que o estudo "Mapa do Poder na Rede – Jogadores, Treinadores e Selecções Nacionais #Brasil 2014" reflete realidades do mundo offline, já que os jogadores mais mediáticos são frequentemente os mais influentes na rede. Assim, a análise identifica as personalidades ativas no Twitter, considerando não só o seu número de seguidores mas todo o seu fator de influência, o qual é quantificado com base em parâmetros como quem tem maior atividade nas redes sociais, mais interações, referências, RTs, número de seguidores e ativos web próprios".

O segundo lugar é partilhado por Gerard Piqué (mais de oito milhões de seguidores) e Sergio Ramos (mais de quatro milhões), com um fator de influência de 97,11, enquanto o médio Cesc Fábregas surge na terceira posição com mais de seis milhões de seguidores e uma pontuação de 96,89 a nível de influência.

No que respeita ao desempenho das seleções nacionais, os Estados Unidos da América lideram o ranking com um fator de influência de 94,89, mais de 684 mil seguidores e cerca de 18 mil tweets criados. São também a seleção com maior quantidade de jogadores no Twitter.


A nível de influência média dos jogadores de cada seleção, Portugal ocupa a 19ª posição.
Entre os restantes jogadores portugueses apenas Pepe faz companhia a Cristiano Ronaldo no top50, ficando-se pela 32ª posição. A fechar o top de jogadores portugueses encontra-se outro elemento do Real Madrid, Fábio Coentrão, que ocupa o 71º lugar, enquanto o extremo Nani se encontra nos últimos lugares dentro dos cem primeiros (94º).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing