Comunicação

Cinco minutos por um condutor

A Uber lançou a sua aplicação em Lisboa e a expectativas da empresa é que, em média, os lisboetas esperem até cinco minutos por um condutor, disse ao Briefing uma fonte da empresa em Portugal.

segunda-feira, 07 julho 2014 09:09
Cinco minutos por um condutor

A Uber está disponível na capital portuguesa desde sexta-feira. Oferecer uma nova alternativa à mobilidade dos lisboetas é um dos principais objetivos deste serviço que está presente em 140 cidades, em 40 países. Lisboa é a primeira cidade em Portugal onde os serviços da Uber são lançados.

Alexandre Droulers (na foto), responsável máximo pela expansão da aplicação na Europa Ocidental disse na sexta-feira, em conferência de imprensa, em Lisboa, que a Uber "faz parte de uma revolução que está a transformar a mobilidade urbana, ajudando-nos a construir as cidades inteligentes do futuro. Os lisboetas têm agora uma nova forma de se deslocarem na sua cidade, sofisticada, segura, eficiente e à distância de um toque na APP do seu smartphone".

A Uber é uma aplicação inovadora para smartphones que utiliza o serviço de GPS para detetar a sua localização e estabelecer a ligação ao condutor disponível mais próximo no momento. Isto significa que os lisboetas podem apanhar um veículo através da Uber em qualquer lugar, mesmo sem necessidade da morada exata.

O serviço é totalmente livre de transações em dinheiro, pois os pagamentos são feitos automaticamente através de um cartão de crédito registado previamente na aplicação. No final da viagem, podem também fazer a avaliação dos condutores.

O Uber tem sido alvo de contestação pelos taxistas na Europa que veem na aplicação uma ameaça à forma tradicional de gestão do seu negócio.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta-feira, 10 julho 2014 10:34

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing