Comunicação

Os festivais de verão pela lupa da E.Life

O Meo Sudoeste, que teve lugar na Zambujeira do Mar, de 6 a 10 de agosto, foi o festival de verão com maior impacto nas redes sociais entre o dia 1 e 25 de agosto.

sexta-feira, 29 agosto 2014 12:00
Os festivais de verão pela lupa da E.Life

Esta é uma das conclusões do estudo realizado pela E.Life – empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas redes sociais – às páginas de Facebook dos nove maiores festivais de música que decorrem em Portugal durante o verão: Rock in Rio Lisboa, NOS Alive, Meo Sudoeste, Super Bock Super Rock, Sumol Summer Fest, Meo Marés Vivas, Vodafone Paredes de Coura, NOS Primavera Sound e Vilar de Mouros.

Quanto ao número de fãs, o Meo Sudoeste foi aquele que mais cresceu, tendo conquistado quase 50 mil. Ainda assim, surge em terceiro lugar no ranking, com mais de 483 mil fãs, precedido pelo Rock in Rio (mais de 512 mil) e pelo NOS Alive (496 mil fãs).

Este festival regista igualmente a página mais ativa de todas, somando 226 posts durante o tempo do estudo. Foi ainda a iniciativa com maior taxa de talking about (menções feitas pelos fãs das páginas e utilizadores fora delas), com um total superior a 951 mil referências no Facebook. Também no que respeita à distribuição de interações (métrica que resulta da soma de likes, partilhas e comentários), se destaca dos restantes: a sua página ultrapassa as 422 mil interações.

No entanto, quando se avalia o engagement, métrica que relaciona interações na página com número de posts e número de fãs no período de análise –, a página do Vodafone Paredes de Coura sai vencedora, com uma média de 1,18 por cento. Seguida pela do Sumol Summer Fest (1,02%) e da Super Bock Super Rock (0,89%).

Os festivais de verão pela lupa da E.Life

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing