Comunicação

Os 5 mandamentos da era digital, segundo Sorrell

O líder da WPP, Martin Sorrell, recorreu a um post no Linkedin para promulgar o que considera serem os cinco mandamentos da era digital, com o argumento de que ajudarão a Europa a manter-se à tona enquanto luta pela competitividade.

quinta, 25 setembro 2014 12:22
Os 5 mandamentos da era digital, segundo Sorrell


"A mudança tecnológica não é uma constante: está a acelerar. A tecnologia nunca mudará tão lentamente como agora", justificou.

Sorrell instou a Europa a não esperar pela mudança tecnológica, mas, sim, a tomar o seu próprio destino em mãos. Dando como exemplo a Amazon, fez notar que o modelo de negócio original da empresa dependia de vender livros que eram impressos, mas, quando a internet ameaçou erodir este mercado, criou o Kindle.

Outra recomendação do guru da comunicação e do marketing foi ouvir sempre (e responder) os consumidores, de modo a desbravar caminho na direção de serviços públicos cada vez mais personalizados.

Em terceiro lugar, apelou a uma maior apetência pelo risco, fazendo notar o mote de Silicon Valley – "o sucesso através do fracasso".

Martin Sorrell também manifestou a sua crença de que os governos deverão tirar partido das plataformas digitais.

E, finalmente, incentivou a que estas competências sejam ensinadas nas escolas: "É tão importante recrutar Maths Men como é Mad Men".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quinta, 25 setembro 2014 12:27

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing