Comunicação

A Católica ensina a comunicar nos media sociais

A pós-graduação em Comunicação e Media Sociais da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa vai realizar, dia 27 de novembro, a 1ª Best Practices Talk. O sucesso da TAP Portugal nas redes sociais é o caso a ser apresentado.

segunda, 24 novembro 2014 10:32
A Católica ensina a comunicar nos media sociais

Com o objetivo de promover a partilha de boas práticas de presença nos media sociais com o mundo académico, profissional e os demais interessados, a sessão surge no âmbito de um dos módulos da Pós-graduação em Comunicação e Media Sociais da Universidade Católica Portuguesa, intitulada "Benchmarking de Boas Práticas".

A TAP é o primeiro caso de estudo a ser apresentado, sendo que esta escolha deve-se ao "Distiction Award pela Global Alliance no World PR Forum", diz Patrícia Dias, docente e investigadora na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Foi este reconhecimento internacional que motivou a organização de um espaço de debate.

A docente informa que a pós-graduação em Comunicação e Media Sociais tem trabalhado "no sentido de monitorizar as presenças organizacionais no mundo digital, identificar boas práticas e promover a sua partilha". Assim, continua, tem "ajudado as organizações a conhecer e adaptar soluções de sucesso aos seus casos específicos".

Já está prevista a organização de uma nova sessão, que "em princípio será um caso de comunicação de crise, pois têm sido frequentes", avança Patrícia Dias. Estes debates deverão, assim, acontecer uma vez por semestre.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing