Comunicação

As campanhas da TAP valeram 3 nomeações à Wingman

"Deixe o seu sonho voar" e "Adoramos andar nas nuvens" foram as campanhas da Wingman para a TAP que valeram à agência três nomeações nos Corporate Social Media Awards. A Wingman é a única portuguesa nomeada e partilha a categoria de "Agência do Ano" com a Ignite Social Media, ITDS e a Out of this World Social Media.

segunda, 20 abril 2015 11:16
As campanhas da TAP valeram 3 nomeações à Wingman

A empresa está nomeada nas categorias de "Social Agency of the Year", "Social Media Campaign" e "Most Innovative Use of Social Media". Nas duas últimas foram destacadas as campanhas "Deixe o seu sonho voar" e "Adoramos andar nas nuvens", respetivamente.

A primeira campanha em destaque foi desenvolvida para o 69º aniversário da TAP e consistiu num passatempo que pedia aos fãs da página de Facebook da companhia para partilharem o seu maior sonho através de imagens, texto ou vídeo, de forma a ganhar uma viagem, para 2 pessoas. Os resultados foram 2390 participações, 217 mil votos, 168 mil utilizadores ativos, 324 mil visitantes únicos e 2,3 milhões de impressões sociais.

Quanto à nomeação para "Most Innovative Use of Social Media" a agência digital foi elogiada por outra ideia para a TAP Portugal, desta vez uma campanha interna que desafiou os colaboradores da operadora aérea a partilhar fotografias relacionadas com o deu dia-a-dia na companhia, com a hashtag #igers_tap, e já conta com 841 publicações.

Os Corporate Social Media Awards destacam a importância dos social media no desenvolvimento e crescimento dos negócios. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de junho de 2015, numa gala realizada no Marriot Brooklyn Bridge, em Nova Iorque.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing