Comunicação

Os homens são discriminados? Há uma campanha que diz que sim

"Don't Mancriminate". Este é o apelo de uma campanha lançada pelo site de moda e lifestyle indiano Maggcom contra a discriminação masculina. Porque é que os homens têm de ceder o lugar? Ou carregar com as malas? Ou abrir a porta às mulheres? Estas são algumas das mensagens veiculadas.

quarta-feira, 08 julho 2015 12:02
Os homens são discriminados? Há uma campanha que diz que sim


Justificando a iniciativa, o autor do post, Jahanvi Maheshwari, argumenta que a desigualdade de género afeta tanto os homens como as mulheres e que a sociedade tende a esquecer as lutas masculinas.

São protagonistas dos pósteres atores como Elijah Wood, Brad Pitt e Jude Law, mas não é um dado adquirido que tenham utilizado o uso da imagem. Eles e outros dão "voz" a taglines como "os homens não têm entradas grátis nas discotecas" ou "os homens não conseguem escapar-se com a desculpa da síndrome pré-menstrual".

A campanha tem suscitado reações intensas, com a Mashable, por exemplo, a chamar-lhe um fracasso espetacular na promoção da igualdade de género. Mas a Maggcom continua a defender a iniciativa, sustentando que o facto de a campanha ter impactado milhões de pessoas prova que o assunto é sério.

 Os homens são discriminados? Há uma campanha que diz que sim

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing