Comunicação

Palavras esquecidas estão à venda em Espanha

Em defesa das palavras que caíram no esquecimento no léxico espanhol, a Proximity Espanha acaba de criar a "Tienda de #PalabrasOlvidadas". Nesta loja, diz a agência, as palavras não se pagam com dinheiro, mas sim partilhando-as nas redes sociais.

segunda-feira, 25 janeiro 2016 12:53
Palavras esquecidas estão à venda em Espanha



Justificando a ação, a Proximity recorda que das 94 mil palavras disponíveis no dicionário de língua espanhola apenas se usam umas 2.000.

E dá exemplos: em 2015, a palavra "pantomina" apenas foi usada 250 vezes no Twitter e "amalgama" 331 vezes. Não são – afirma a agência – termos eruditos, mas, sim, termos que caíram em desuso, o que empobrece a língua.

Voltar a colocar em circulação estas palavras é o objetivo do movimento lançado hoje em Espanha, coincidindo com o Dia do Professor, Dia do Jornalista e Dia da Publicidade.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

segunda-feira, 25 janeiro 2016 13:33

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing