Comunicação

E se as praias morressem? A Human faz o alerta

A prospeção e exploração de petróleo e gás natural no Algarve está a ameaçar as praias daquela região. Quem o diz é a Human, que não ficou indiferente e aliou-se à Quercus e à Plataforma Algarve Livre de Petróleo, para desenvolver uma campanha que desperte a consciencialização. O resultado é #thelastbeach, com produção da Sons of Liberty.

terça-feira, 03 maio 2016 11:03
E se as praias morressem? A Human faz o alerta

"#thelastbeach (a última praia) é um conceito que surge como forma de alerta à inércia geral face à problemática da prospeção e exploração de hidrocarbonetos no Algarve. E se as praias morressem uma a uma, como falaria a última praia?", explica a agência Human.

O filme de 60 segundos marca o início do percurso de comunicação desta causa, que pretende amplificar a mensagem da Plataforma Algarve Livre de Petróleo. Contou com uma equipa multidisciplinar e multicultural, de forma a criar uma campanha com uma mensagem que desperte a consciencialização global "de uma forma insightful".

A estratégia de reunir uma equipa internacional (a agência teve contribuições de profissionais de Portugal, Hong Kong, Malásia, Polónia e Brasil) respondeu à necessidade de uma abordagem global. 

Além de criatividade da Human, o filme tem realização de Fábio Gomes e voz do ator João Reis. Será, ainda, levada a cabo uma ação nas redes sociais apelando ao público em geral para assinarem o seu nome na sua praia preferida, fazendo desta uma grande petição pessoal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing