Comunicação

A estratégia da Burger King em Portugal tem mais Pepper

A Pepper acaba de ser escolhida como a agência responsável por toda a estratégia de comunicação e criatividade da Burger King em Portugal. Trata-se do aprofundar da relação que mantinham desde 2015, pois a agência assinava já a presença digital da marca.

segunda, 16 janeiro 2017 12:34
A estratégia da Burger King em Portugal tem mais Pepper

À Briefing, o diretor-geral da Pepper, Pedro Machado Rodrigues, diz que este passo é o resultado de um trabalho consolidado nos últimos três anos, em que a agência foi levando alguns projetos do online para o offline e vice-versa. É – acrescenta – simultaneamente a prova de que hoje em dia a integração entre estas duas realidades é absolutamente fundamental e essa é mesmo uma das principais linhas orientadoras que define a abordagem a este novo ano". "Parece simples, mas de facto há ainda muitas marcas que não encaram este trabalho transversal de forma séria, o que leva a que cada agência desenvolva diferentes estratégias para cada canal de comunicação", sublinha.

Na Pepper, há cada vez mais este tipo de solicitações por parte dos clientes: "Há casos em que a nossa atuação é meramente digital e outros nos quais gerimos apenas a ativação offline. No entanto, dada a nossa polivalência e proximidade com alguns clientes, conseguimos gradualmente gerar sinergias na abordagem integrada aos projetos". A Pepsi foi das primeiras marcas a encarregar a agência desta missão de convergir e fundir o on e o offline, seguindo-se outras como a Babybel e a Frize. E agora a Burger King.

Sobre esta estratégia, salienta Pedro Machado Rodrigues que, mais do que definir o comportamento das marcas nestes ambientes, o foco tem sido dar um passo atrás e pensar em todos os pressupostos estratégicos, levando a uma abordagem 100% coerente em todos os meios de comunicação.

Passar a fazê-lo para a Burger King é "extremamente gratificante" pois "é uma marca com um enorme potencial e que está a expandir a sua influência em Portugal".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Facebriefing