Comunicação

Lego dá "Life" às construções com rede social

A Lego lançou a Lego Life, uma rede social focada nas crianças menores de 13 anos. A aplicação quer permitir a partilha das construções de cada utilizador e motivar a comunicação de forma segura.

quarta, 01 fevereiro 2017 11:26
Lego dá "Life" às construções com rede social

A aplicação é gratuita, está disponível para iOS e Android, e visa inspirar futuras criações e comentar outras. Como a maioria das redes sociais, a Lego Life é personalizável e cada utilizador recebe notícias referentes aos seus interesses e pode seguir os seus temas e grupos favoritos. No feed aparecem ainda publicações do Lego Master Builders, que irá partilhar construções que considera ser as mais impressionantes.

Os utilizadores podem também interagir com personagens da Lego, que irão fazer comentários a fotografias partilhadas, partilhar ideias e vídeos da marca.

A Lego pretende que a rede social se mantenha segura para as crianças e, por isso, tem um teclado emoji próprio. A marca proíbe ainda a partilha de informação pessoal ou fotografias que possam ser usadas para identificar ou localizar o utilizador. No perfil, os utilizadores apenas podem usar personagens Lego, personalizáveis, como imagem e os usernames são criados automaticamente e aleatoriamente através da junção de três palavras.

Segundo a empresa, a ideia de criar esta rede social surgiu após observar como as crianças partilhavam as suas criações e histórias sobre elas na Lego Club Magazine e nos quadros de mensagens da empresa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing