Comunicação

Create IT deixa ERSAR mais próxima

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) tem um novo website. A Create IT foi responsável pela renovação que visa criar uma maior interatividade e aproximação aos consumidores da ERSAR.

sexta, 10 fevereiro 2017 11:35
Create IT deixa ERSAR mais próxima

"Estávamos perante a necessidade de criar um novo website que permitisse dar corpo a essa estratégia de aproximação do consumidor, fazendo uso de uma linguagem acessível e disponível em qualquer plataforma, com particular destaque para os dispositivos móveis", explica o diretor de IT da ERSAR, Luis Engrossa.

O novo website da ERSAR disponibiliza informação aos consumidores e entidades gestoras, permitindo comparar os serviços e as tarifas praticadas por cada uma. Desenhado de origem, para ser responsivo e otimizado para múltiplos dispositivos, o site é multilingue e apresenta um design "moderno e uma navegação intuitiva, possibilitando o acesso à informação de forma rápida e fácil". Foram ainda desenvolvidos mecanismos de pesquisa de informação e serviços mais eficazes.

Desenvolvido em tecnologia Microsoft, o website assenta na plataforma SharePoint, sendo toda a gestão de conteúdos no modelo WYSIWYG (What You See Is What You Get), permitindo uma gestão autónoma e simples por parte da ERSAR.

"O projeto contou ainda com o envolvimento da gestão de topo, tando da própria ERSAR como da Create IT, o que acabou por trazer a todo o processo de desenvolvimento do website uma dinâmica muito proveitosa, atendendo particularmente à quantidade e qualidade de desafios que foram colocados no desenvolvimento do website", acrescenta o diretor de IT da ERSAR.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing