Comunicação

Fuel mostra que "há mais numa pessoa com Síndrome de Asperger"

A Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) lança uma campanha que visa promover a integração social das pessoas com esta perturbação. A assinatura é da Fuel e "Há mais numa pessoa com Síndrome de Asperger do que vemos!" o mote subjacente.

terça, 14 fevereiro 2017 12:48
Fuel mostra que "há mais numa pessoa com Síndrome de Asperger"

A campanha, que teve ainda o contributo dos jovens da Casa Grande, surge no mês em que se assinala o Dia Internacional da Síndrome de Asperger (SA), 18 de fevereiro, e visa chamar à atenção para as capacidades e competências das pessoas com esta síndrome, uma perturbação do espectro do autismo.

"Esta campanha vem reforçar a mensagem que temos vindo a transmitir desde o dia que criámos a APSA e que levou também à implementação do projeto Casa Grande. Essencialmente, queremos alertar para a importância de conhecer as pessoas com síndrome de asperger e dar-lhes oportunidade de desenvolverem as suas capacidades. Dando este primeiro passo, a integração e inclusão na sociedade será, sem dúvida, mais facilitada e permitirá que as pessoas com SA tenham uma vida com mais autonomia", refere a presidente da APSA, Piedade Líbano Monteiro.

A ação enquadra-se assim na missão de divulgar, explicar e desdramatizar a Síndrome de Asperger que a APSA abraçou há 14 anos. "Desdramatizar o SA é fundamental e desejamos que esta campanha consiga chamar à atenção das pessoas. A par desta ação, e porque fevereiro é o mês do SA, de 13 a 18 de fevereiro abrimos também as portas da Casa Grande. Quem quiser conhecer o trabalho que desenvolvemos e a Casa Grande é muito bem-vindo", acrescenta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing