Comunicação

O futuro da música escreve-se em Lisboa

"The Future is Unwritten", música criada por Joe Strummer, vocalista da banda britânica The Clash, dá o mote ao Innovation Music Challenge, iniciativa promovida pela Brands like Bands, em parceria com a iMatch, e que conta com o apoio da Microsoft Portugal, da Europa Criativa e dos Abbey Road Studios (onde gravaram nomes como The Beatles, Pink Floyd e Oasis).

sexta, 24 março 2017 12:36
O futuro da música escreve-se em Lisboa

Justificando a iniciativa, sustenta a organização que "2016 foi um ano vertiginoso para esta indústria a nível global: desde os novos serviços de streaming, que entre si atingiram 100 milhões de subscrições pagas, às bandas que foram forçadas a reformular os modelos de negócio face a esta realidade, passando pelas novas estratégias de comunicação para o lançamento de álbuns. A indústria da música está a sofrer ondas de choque e a reinventar-se e estes foram alguns dos primeiros sinais de crescimento, numa indústria que começou a mudar com a internet desde o início do século, com o aparecimento do Napster".

Assim, é neste contexto que se propõe criar valor para toda a indústria através do empreendedorismo e da demonstração de novas ideias nas áreas da produção, comunicação, distribuição e capacitação.

E desafia todos os que queiram participar nesta revolução a apresentar as suas ideias: podem fazê-lo no site do evento, após o que serão avaliadas por um júri constituído entre outros por Hélio Morais, dos Linda Martini, Fred Ferreira, dos Orelha Negra, Tim, dos Xutos e Pontapés, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, Álvaro Covões, da Everything is New, e Paula Homem, da Sony Portugal.

O prazo das candidaturas termina a 21 de abril e a 1 de maio se saberá quem são os finalistas. A 6 desse mês, a sede da Microsoft Portugal acolhe a final.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing