Comunicação

DECO fala cinco línguas com a TorkeCC

A DECO PROTESTE escolheu a TorkeCC para o desenvolvimento de uma campanha europeia, que visa apelar à indemnização dos consumidores afetados pela Volkswagen. Em cinco línguas, português, italiano, espanhol, flamengo e francês, diz-se #QUEROJUSTICA.

terça-feira, 04 abril 2017 11:20
DECO fala cinco línguas com a TorkeCC

Para esta iniciativa, a DECO PROTESTE uniu-se a mais quatro associações de defesa do consumidor, a espanhola OCU, as belgas TestAchats e TestAankoop, e a italiana AltroConsumo. O conceito é transversal aos cinco países envolvidos, embora cada um tenha o seu call-to-action, considerando que cada organização local tem um posicionamento próprio e processos em curso, em fases legais distintas.

A ideia é chamar a atenção para o facto de a Volkswagen ter forjado, por duas vezes, o resultado das emissões poluentes. "É um basta, para o fumo que a construtora automóvel alemã insiste em mandar para a cara dos consumidores", afirma a DECO.

Com esta campanha, a DECO apela à indemnização de todos os consumidores afetados pela Volkswagen; à revisão de todos os veículos afetados; à resolução técnica dos problemas sem comprometer o desempenho dos veículos.

"Na Europa o que se pretende é que seja feita justiça e haja direito a uma compensação para os consumidores europeus tal como houve nos EUA", refere a DECO PROTESTE.

Além da assinatura da TorkeCC, responsável pelo conceito, desenvolvido em cocriação entre a agência e os clientes dos quatro países, a campanha tem produção da ZOE Films, pós-produção da Bikini e fotografia de Nuno Ramos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quinta-feira, 06 abril 2017 15:54

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing