Comunicação

BETC e Havas são uma só agência no Brasil

A Havas Worldwide e a BETC passam a ser uma única empresa no Brasil atuando sob a marca BETC/Havas e unindo 230 profissionais e clientes. A união é motivada pela "otimização de recursos".

segunda, 15 maio 2017 12:27
BETC e Havas são uma só agência no Brasil

A nova operação une uma carteira de clientes em que os principais são: Reckitt Benckiser, Pão de Açúcar, Peugeot, Citröen, Hering e China in Box. As marcas Peugeot e Citröen voltam assim, a ter uma única agência.

A Havas Worldwide tem feito cortes na equipa desde que perdeu a conta do GPA, no final do ano passado. Ainda assim, parte da conta do GPA, relativa ao Pão de Açúcar, manteve-se no grupo Havas Creative. Já a BETC pretende com a fusão reproduzir no Brasil o sucesso da cultura "sexy and bold" da sua "matriz parisiense".

Desde maio do ano passado que ambas as agências respondem aos co-CEOs Gal Barradas e Erh Ray. Desde a chegada da dupla à Havas Creative saíram o CEO da Havas Worldwide, Maurício Kato, e o escritório do Rio de Janeiro foi transferido para outra marca do Grupo Havas, a Z+. No país, a Havas Media é liderada por Douglas Patricio que controla, além da Z+, a Havas Sports & Entertainment, a Affiperf, a Socialyse e a Mobext.

Paralelamente à união, é anunciada uma alteração no principal acionista global do Grupo Havas. O grupo Vivendi fez uma oferta para ficar com 60% da participação no Havas. Segundo comunicado, esta oferta pode permitir ao Grupo o desenvolvimento de "uma indústria que está a passar por uma rápida consolidação e está ameaçada pela crescente concorrência de empresas vindas de outros setores".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing