Comunicação

Watson cria anúncios da Toyota

A Toyota contou com o supercomputador da IBM, Watson, para escrever a campanha do novo modelo Toyota Mirai. A ação, desenvolvida pela Saatchi LA, foi lançada no Facebook sob o mote: "Milhares de maneiras para dizer sim".

terça-feira, 23 maio 2017 13:02
Watson cria anúncios da Toyota

Com recurso à Inteligência Artificial, o Watson desenvolveu anúncios baseados nos interesses do target do Toyota Mirai, os entendidos em ciência e tecnologia.

"Quando começamos a observar as pessoas que se iriam interessar por este carro, percebemos que estariam ligadas às novas tecnologias - engenheiros", explica o diretor criativo e executivo da Saatchi LA, Chris Pierantozzi. "Assim, quisemos fazer um anúncio baseado em todos os potenciais compradores deste carro – um por cada tipo de condutor do Mirai".

A Saatchi LA desenvolveu guiões sobre o automóvel e a experiência de condução e foi, desta forma, possível estorturar a campanha e treinar o Watson. Após cerca de três meses de treino, a empresa lançou a ação no Facebook através de pequenos vídeos que incluem frases como: "Sim, é aprovado pela Mãe Natureza"; "Sim, este carro é uma ode à tecnologia"; "Sim, o futuro está disponível agora"; "Sim, é um futuro melhor para os insetos" e "Sim, ele vai levar cabeças à lua".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing