Na apresentação da edição de 2017, MEO e Música no Coração avançaram com algumas novidades que vão enriquecer o evento, que é - acreditam - "o maior festival de verão".
A organização preparou maiores e melhores zonas de estar e lazer e programas para animar tanto as noites do recinto como as tardes do campismo. Para começar em grande, foi "largamente ampliada" a área do Palco Super Bock a pensar na Noite de Receção ao Campista, onde se concentram os milhares de festivaleiros, que, este ano, vão poder contar com a animação da Mega Hits. Já na zona de campismo, a novidade é a Vila Santa Casa, que vai juntar a comunidade local e os festivaleiros numa celebração das artes performativas, com performances, oficinas e instalações.
Em termos de inovação e tecnologia, as boas novas começam com a cobertura WiFi gratuita, que este ano abrange 15 hectares, chegando não só a todo o recinto como ao campismo. Além disso, a App MEO SW 2017 foi reformulada, permitindo acompanhar, através do smartphone, a evolução do cartaz, os perfis dos artistas, mapa do recinto e outras funcionalidades como MEO Ride, Shake Chat ou MEO or Not, e os já habituais Pontos de Carregamento de Telemóveis vão estar disponíveis "em número mais significativo". Outra das "grandes novidades" é o Chat Bot - M2SW. O festival será o primeiro (em Portugal) a ter assistente virtual, através do Messenger do Facebook, para esclarecer todas as dúvidas dos festivaleiros.
Também ao nível dos serviços, o MEO Sudoeste quis melhorar. Este ano, acresce o PATiO Sommersby, que contará com a música do DJ Nuno K, a Cafetaria Bagga e o Car Camping Diário, que permite aos portadores de bilhete diário adquirirem o Car Camping para estadia de uma noite. A Drop.me vai disponibilizar cacifos parar guardar pertences e bicicletas para aluguer. Além disso, os campistas vão continuar a ter animação nos Chuveiros Axe, a cozinha Comunitária Teka, a Lavandaria LG Cool Spot e o Continente Online "Não carregues. Manda vir!", que permite fazer compras online, sem ter de viajar com os mantimentos para toda a semana.
No âmbito da responsabilidade social o festival também quer marcar a diferença. Mantêm-se os Ecopontos MEO, para recolha de resíduos de uma forma "fun", incentivando à reciclagem, e os Eco Cups, que, com a ajuda da Ambilital, permitem recolher e tratar resíduos do festival. Neste âmbito, e pelo segundo ano consecutivo, serão utilizados copos reutilizáveis.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai também estar a desenvolver serviços e ações de cariz social e sensibilização no recinto, nomeadamente com um camping reservado a alunos de estabelecimentos tutelados pela Santa Casa, apoio e acompanhamento ao público com mobilidade reduzida e ações de sensibilização para o cancro da pele e testes de alcoolémia. Terá ainda o Espaço Criança, onde os pais podem deixar os filhos, dos 6 aos 12 anos, com animadores da instituição.
Todas as infraestruturas e serviços vão funcionar até às 20 horas do dia 6 de agosto, para que os festivaleiros possam sair tranquilamente do espaço.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.