Comunicação

Mojobrands leva Banco Carregosa aos jovens

A Mojobrands foi responsável pela identidade e comunicação de um novo segmento do Banco Carregosa, dedicado ao público mais jovem e tecnológico. A agência juntou à herança e património da marca a modernidade e inovação "exigida" por este novo target.

sexta-feira, 07 julho 2017 11:13
Mojobrands leva Banco Carregosa aos jovens

"Devido ao elevado equity da marca, foi tomada a opção de criar uma nova imagem para o novo público-alvo. Foi privilegiada a facilidade de leitura e ênfase na modernidade. Apesar de apontar para um público mais jovem, era objetivo também realçar a herança apelativa do banco, que descende de uma empresa centenária", comenta a agência em comunicado, acrescentando que o conceito teve por base o movimento - "forward" -, associando as noções de crescimento, evolução, modernidade, entre outros, para servir "um mercado com crescentes expectativas de movimento para o futuro".

Uma das principais mudanças deu-se no símbolo, ao qual, mantendo a coluna do símbolo original do banco, a Mojobrands acrescentou a sensação de movimento em direção ao crescimento criando um declive. A agência optou ainda por uma topografia "mais moderna e sólida" e pela cor azul, mostrando o lado "premium" da marca.

O projeto foi totalmente desenvolvido pela Mojobrands, durante mais de um ano, desde a fase de pitch, estudos de mercado, estratégia, design e comunicação. A imagem deste novo segmento será apresentada hoje na sede do Banco Carregosa, no Porto, onde o banco vai dar a conhecer também novas instalações e novas equipas contratadas para trabalhar este novo target.

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sexta-feira, 07 julho 2017 11:22

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