Comunicação

Há conteúdos interativos na Casa da Torre. Pela mão do NewsMuseum

O NewsMuseum é o autor da intervenção que transformou a Casa da Torre – Centro de Estudos Arqueológicos, em Caria, num espaço participativo e interativo, em que os conteúdos foram colocados ao serviço da história. Até agora reservado a especialistas, o museu passou a estar aberto ao público.

terça, 29 agosto 2017 12:35
Há conteúdos interativos na Casa da Torre. Pela mão do NewsMuseum

Em consequência desta intervenção, feita em conjunto com a Câmara Municipal de Belmonte, é possível usufruir de uma visita por três espaços expositivos, organizados cronologicamente – Período romano, Período medieval e Período moderno.

Além disso, o visitante tem acesso a um ponto de informação interativo sobre a história da casa, a um mapa do território arqueológico do concelho em 3D ou a zonas de lazer para diferentes faixas etárias, como uma oficina de restauro ou uma zona de petiscos no exterior.

O NewsMuseum lançou ainda uma aplicação com vários conteúdos, permitindo assim uma visita à Casa da Torre na companhia de um audioguia.

Para o diretor do NewsMuseum, Rodrigo Moita de Deus, esta iniciativa mostra como é possível "transformar a história, as tradições e o património em conteúdos de qualidade e de interesse público".

Localizada em Caria, a Casa da Torre foi construída no século XIV e destinou-se à residência dos bispos da Guarda. Conta atualmente com cerca de 100 peças em exposição.

 

Há conteúdos interativos na Casa da Torre. Pela mão do NewsMuseum

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing