Comunicação

Há um novo botão no Facebook contra as fake news

“Context”. Assim se chama o novo botão do Facebook, lançado com o objetivo de assegurar aos utilizadores o acesso a informações adicionais sobre os artigos e as fontes das notícias, contra as fake news.

segunda, 09 outubro 2017 12:26
Há um novo botão no Facebook contra as fake news

 

O novo recurso dará, assim, acesso ao contexto da fonte de um artigo incluindo detalhes da entrada, tendências e conteúdo relacionado da Wikipédia, assim como informações sobre como o artigo está a ser partilhado.

O objetivo é fornecer ferramentas para que as pessoas possam ter mais informações para tomar decisões sobre quais histórias ler, compartilhar e confiar. Uma fonte de notícias sem uma página na Wikipédia pode ser um sinal de que não se deve confiar como poderia, muito embora essa enciclopédia online permita que qualquer pessoa possa criar ou editar páginas.

A medida surge depois das acusações de difusão de informação adulterada nas últimas eleições presidenciais norte-americanas, com a alegada interferência da Rússia. O primeiro passo para evitar situações de manipulação foi a mudança na política de anúncios que incluem o aumento nas restrições dos conteúdos, assegurando que aqueles que não se insiram nos padrões de comunidade não possam ser usados na segmentação de anúncios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda, 09 outubro 2017 12:30

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing