Comunicação

Nas redes sociais, o Facebook (ainda) é imbatível

O Facebook é a rede social mais relevante em Portugal, revela o estudo “Os portugueses e as redes sociais”, da Marktest. Assim, 91% dos utilizadores dizem espontaneamente, em primeiro lugar, conhecer o Facebook, 96% têm conta nesta rede social, a que 74% mais utiliza, e 58% dizem que é a que mais gostam.

quarta, 11 outubro 2017 12:57
Nas redes sociais, o Facebook (ainda) é imbatível

 

O Instagram é a segunda rede mais conhecida e com a segunda maior penetração. Já o WhatsApp e o Snapchat têm, por sua vez, os maiores ganhos em notoriedade face ao ano passado.

Em Portugal a penetração das redes sociais aumentou quase três vezes e meia entre 2008 e 2017, passando de 17.1% para 59.1%, segundo os dados do estudo Bareme Internet da Marktest.

O grande crescimento das redes sociais deu-se entre 2010 e 2012 e hoje há apenas 825 mil indivíduos que costumam usar a Internet mas não acedem a essas plataformas.

No relatório, os utilizadores de redes sociais referem ter aderido à rede que mais usam sobretudo para "manter o contacto com pessoas que estão longe" (57.2%), estando as funcionalidades de comunicação (enviar/receber mensagens) entre as mais usadas.

O hábito de ver vídeos é muito comum (88.9% diz fazê-lo), sendo o Facebook o site mais utilizado para tal (86.3%), delegando o Youtube para a segunda posição (75.3%). O humor é o conteúdo mais apreciado (69.2% dos que veem vídeos).

De acordo com o estudo, as redes sociais já representam 13% das páginas acedidas através de computador de uso pessoal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing