Comunicação

Olivetto sai, mas McCann Brasil fica com o W

Washington Olivetto vai deixar a WMcCann, de que era fundador e onde ocupava o cargo de chairman, mas a agência brasileira vai manter o W na marca. O criativo mudou-se para Londres, permanecendo como consultor do grupo.

quinta, 26 outubro 2017 11:21
Olivetto sai, mas McCann Brasil fica com o W

 

“A marca WMcCann é uma coisa para sempre. A perpetuação do nome foi acertada desde quando o casamento aconteceu”, disse Olivetto ao Meio & Mensagem.

Também o presidente do McCann Worldgroup, Luca Lindner, confirmou que o nome da agência não mudará: “A letra W é sinônimo de brasilidade, e o legado da associação com Washington é algo de que temos muito orgulho”, sustentou, em comunicado.

De acordo com o mesmo site, a WMcCann perdeu nos últimos meses clientes importantes, como o Bradesco, ao mesmo tempo que viu diminuir o investimento de outros, como a Seara, cujos proprietários estão envolvidos na Operação Lava Jato, de combate à corrupção.

A união da McCann com a W/ de Olivetto aconteceu em 2010. Leia aqui a entrevista d Washington Olivetto à Briefing aquando da sua passagem por Lisboa, em setembro de 2016, para a primeira edição do LIAF.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing