Comunicação

O melhor e o pior de 2017? As escolhas são de José Godinho Marques

No balanço do ano, José Godinho de Marques – que em novembro último assumiu o cargo de produtor executivo de publicidade da Stopline – encontra mais razões para celebrar do que para lamentar.

quarta, 27 dezembro 2017 12:20
O melhor e o pior de 2017? As escolhas são de José Godinho Marques

 

 

“2017 foi um ano repleto de boas campanhas, e é verdadeiramente difícil enumerar as minhas favoritas.

Assim de repente, penso já na ação da Spotify –The RapCaviar Panthéon. Uma ode aos artistas de Rap e Hip Hop, materializada de uma forma maravilhosa. Numa indústria em que tudo deixa de ser novo num ápice, é refrescante ver as figuras de SZA, Metro Boomin ou 21 Savage imortalizadas e mostradas ao grande público no Brooklyn Museum. E a forma como está editada a peça que dá a conhecer esta ação é, sem dúvida, indescritível.

E quando achamos que tudo está a acontecer depressa demais no mundo, por que não assumirmos a proximidade do fim e vivermos o momento com toda a felicidade? Good piece of advice. A campanha “Tomorrow is Overrated“, da José Cuervo, é incrível. Revela um eye candy brutal do ponto de vista cinematográfico e a música do Elvis não podia ser mais acertada.

Outra campanha maravilhosa: o Project Graham, a mostrar o que seria um corpo humano desenhado para sofrer acidentes de viação. Aberrante, mas incrível.

The Truth is Hard to Find, The Truth is Worth Pursuing, do New York Times é, também, uma boa ideia com uma boa edição, a confirmar que o jornalismo é algo que não é para qualquer um.

Por vezes os momentos que nunca acontecem são os que mais importam e, da Forsman&Bodenforms, o futuro da segurança para o Volvo XC90 relembra-nos disso. Tudo bem, o storytelling pode começar errado porque nenhuma mãe consciente manda uma criança sozinha para a o seu primeiro dia de escola. Mas o texto magistralmente bem construído e a história tão bem desenhada causam um arrepio daqueles…

A pior campanha do ano, para mim, é mais um golpe baixo da McDonald’s:  The favourites. Custa a acreditar que seja da Leo Burnett London.

                                                                                                                            

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing