Comunicação

Paolo Fagnoni chega à direção da Nestlé Portugal

A Nestlé Portugal está agora a ser dirigida por Paolo Fagnoni, que vem suceder a Jordi Llach. O italiano assumiu o cargo de diretor-geral no passado dia 1 de janeiro. No grupo, já trabalha há 27 anos.

segunda-feira, 22 janeiro 2018 11:32
Paolo Fagnoni chega à direção da Nestlé Portugal

 

Paolo Fagnoni integrou o Grupo Nestlé em 1991, tendo começado por desempenhar funções de marketing e vendas em diversas áreas de negócio. Em 2000 assumiu a liderança do negócio de Petcare na Nestlé Purina Itália. No mesmo negócio, em 2003 passou a diretor regional para a Alemanha e para a Áustria, passou, dois anos depois, a ter essa responsabilidade em toda a região da Europa Central.

Em 2008 foi nomeado business executive manager no negócio de produtos culinários na Nestlé Alemanha, cargo que manteve até 2012. Por essa altura, assumiu a posição de regional & category manager da zona EMENA (Europa, Médio Oriente e Norte de África) na sede da Nestlé, na Suíça.

Paolo Fagnoni está agora a gerir um portefólio de mais de 90 marcas - muitas delas produzidas nas três fábricas que a marca tem em Portugal (Porto, Avanca e Lagoa, Açores) - e a liderar uma equipa de cerca de 1900 colaboradores, distribuídos pelas fábricas, pela sede em Linda-a-Velha, pelo Centro de Distribuição de Avanca e pelas várias delegações comerciais espalhadas pelo país.

A Nestlé celebra 95 anos de presença em Portugal. "Honrar este ‘património’, trabalhar para cumprir as expectativas que o grupo deposita no mercado português e continuar a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias portuguesas e para um futuro mais saudável é, sem margem para dúvidas, uma enorme missão", afirma o novo diretor-geral.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing