Comunicação

É oficial, o Facebook chegou ao dating

Oficiosamente, o Facebook já estava no mercado dos encontros há muito, mas só agora a rede social anunciou uma ferramenta que a tornará rival do Tinder. O Dating on Facebook irá permitir aos utilizadores conhecerem novas pessoas e iniciarem conversas com quem partilhem os mesmos gostos ou interesses.

quarta, 02 maio 2018 11:52
É oficial, o Facebook chegou ao dating

 

“Muitas pessoas conhecem-se na plataforma, compartilham as suas histórias. Criámos uma função para que pessoas que queiram namorar possam fazer isso, de maneira segura e com privacidade”, disse o diretor de Produtos do Facebook, Chris Cox, durante a conferência anual, esta segunda-feira.


A plataforma estará acessível pela conta tradicional, mas terá um perfil, grupos, eventos e um sistema de mensagens independentes. Para a utilizar, o utilizador terá de ativar esta funcionalidade e preencher o perfil com nome, foto, gostos e interesses. Este perfil estará visível para outros utilizadores que tenham esta funcionalidade ativa, desde que não estejam na lista de amigos do utilizador. Enquanto o match não for feito, é apresentada apenas a fotografia, o primeiro nome e informações básicas para tentar resguardar a privacidade dos utilizadores. Assim que houver um match, são automaticamente partilhadas mais informações de ambos e será aberto um canal de conversação entre ambos.


A funcionalidade entrará em testes este ano.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing